sexta-feira, 1 de março de 2013

Carne com batatas no microondas

Meu gás acabou hoje à noite, estamos sem o reserva, meu marido estava fazendo um picadinho de carne na panela de pressão enquanto eu estava no banho, lavando a cabeça e como está uma chuvinha bem enjoada e estamos dentro de uma frente fria, meu marido trabalhou pesado o dia todo reformando o banheiro da minha mãe... Bem deveríamos ficar sem carne para o jantar certo? Errado! Deus tocou no meu coração para fazer uma busca na internet e confesso à vcs que me surpreendi bastante com as informações que achei. Por isso divido com vcs minha experiência gastronômica. Já que do PC fui para a cozinha e dei início à minha experiência.

Carne com batatas de microondas:

Algumas dicas que nos dão segurança:
Neste site eu achei uma receita, que eu não segui porque já estava com a minha pelo meio do caminho, mas durinha ainda: Cybercook Porém eu aproveitei as dicas! Me certificando de que eu poderia terminar minha carne no micro!

Tb tive a idéia de usar potes de sorvete, já que eu não tenho muitos potes próprios para micro.

Neste fórum eu obtive a certeza de que eu poderia usar pote de sorvete no microondas, desde que fosse Nestlê ou Kibon que usam embalagens de primeira qualidade. Feitas de polipropileno (PP). HardMob.

Neste site eu confirmei a informação do fórum acima: Pavão.

Essas dicas foram tiradas do manual de uso do microondas LG:

AVISO: Não use a folha de alumínio durante o ciclo de cozimento.
- CARNES
Guia de Cozimento de Carnes em Microondas
Não são necessárias técnicas especiais. A carne deve ser preparada e temperada (se desejar), como para
os métodos convencionais. A carne deve ser completamente descongelada antes de cozinhar.
Coloque a carne num tabuleiro para microondas ou num prato para forno, e coloque sobre o prato rotativo.
Quanto mais regular o corte, mais uniforme será o cozimento. Para cozimento de cortes de formato irregular,
coloque as partes mais fi nas voltadas para o centro do forno e as mais espessas viradas para a borda do
prato giratório que recebe mais calor das microondas.
Cozinhe de acordo com a tabela de preparação (a seguir), utilizando o tempo mais longo para as peças de
carne maiores e o tempo mais curto para as peças menores. Para costeletas espessas, use o tempo mais
longo. Cortes mais macios como fi lé mignon, contra fi lé devem ser preparados em potência alta ou média
alta, enquanto que os cortes mais duros (músculo alcatra) devem ser cozidos em potência média ou média
baixa juntamente com algum líqüido (caldo, marinadas, vinho).
Vire a carne mais de uma vez durante o tempo de cozimento.
Aguarde 5-10 minutos, embrulhando em película, depois de cozinhar. O tempo de espera é muito importante,
porque completa o processo de cozimento.
Verifique se a carne, especialmente a carne de porco, está bem cozida antes de comer.


Bem de posse do resultado da minha pesquisa, fui para cozinha por em prática tudo que aprendi:

Coloquei a carne dentro de um pote da Nestlê, programei o micro para 10 minutos, tampei , mas deixei um dos lados da tampa solta, para saída de vapor, desliguei o micro de 2 em 2 minutos, tirei o pote de dentro do micro e mexi, até terminar o tempo. 
Descasquei duas batatas grandes piquei em cubos de uns 2 cm cada e coloquei no fundo dentro do caldo da carne. Programei o micro para mais 10 minutos e procedi da mesma forma, mexendo de 2 em 2 minutos, tomei esse cuidado porque não sabia com certeza o tempo que levaria para chegar no ponto.
No fim deste tempo a batata já estava cozida e a carne bem macia, mas sem desmanchar.
Deu um pote cheio, mas eu só me lembrei de tirar uma foto para postar aqui, depois de ter servido o jantar, por isso parece ter pouco.
Amei a experiência e estou dividindo, pois pode ser que alguém como eu, sem muita intimidade com o micro seja uma de vcs!

Bom apetite!
Meu parceiro de hoje e o prato preparado.

Close, depois do jantar! Rsrsrs

12 comentários:

  1. kkkk muito bom essas dicas, por incrível que pareça aconteceu o mesmo comigo só que o gás acabou no feijão agora to terminando de fazer o feijão no micro-ondas e já vou começar a fazer a carne espero que de tudo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feijão ??? No micro pra mim é novidade , quero saber se deu certo ,pq eu prefiro microondas que fogão. Se deu certo o teu vou tentar tbm kkk

      Excluir
  2. Olá meu amigo, e aí? Deu tudo certinho? Espero que sim, muito obrigada por dividir conosco sua experiência! Ah! E o feijão ficou bom?

    ResponderExcluir
  3. To fazendo, parece que vai dar certo.ki blza.

    ResponderExcluir
  4. O meu gás acabou neste instante, e estou investindo nas dicas. Partiu ver como está ficando.

    ResponderExcluir
  5. Meu Gás Acabou 1:30 da manhã...
    E eu estou fazendo arroz e carne de panela no microondas.. espero que dê tudo certo rsrs ....

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu comigo fiz bife Arros e puré tudo no micro acho que nem vou comprar mais gás moro sozinha e rápido fácil e saboroso amei o microondas e a internet juntas parceria de sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tambem fiz arroz e carne picadinho com legumes no microondas ficou muito
      Meu gás acabou ontem eu meu marido fazemos lanche para dormi,como está chovendo muito ontem ai sabe tive que me provisa com alguma coisa para não dormi com a barriga vazia
      Aí fui pesquisa aki na net resolvi tenta graças a Deus deu certo
      Obrigada todos pela dicas bjs

      Excluir
  7. Aconteceu comigo fiz bife Arros e puré tudo no micro acho que nem vou comprar mais gás moro sozinha e rápido fácil e saboroso amei o microondas e a internet juntas parceria de sucesso

    ResponderExcluir