segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lua nova e crescente

Esta foi tirada por mim há pouco tempo atrás, ainda neste mês. Como não sou profissional e estou há pouquíssimo tempo com esta máquina e não tenho tripé, considero todas estas fotos um presente de Deus! O planeta ao lado da lua é Vênus e quando isso acontece minha mãe costuma brincar dizendo que a lua está de brinquinho, estas fotos  foram tiradas na linda noite de domingo, dia 08 de setembro deste ano. Não são fotos fáceis de fazer para uma pessoa tão inexperiente como eu, mas Deus me deu essa alegria, eu vibrei como uma criança! Que emoção! Peço perdão pela demora em compartilhar, pois meu note estava no conserto. Neste dia me empolguei tanto que consegui uma foto tb do Cruzeiro do Sul!

Encontrei uma matéria que explica bem este fenômeno neste site: Zero Hora. Lá ele é descrito como ocultação de Vênus pela lua, o que aqui onde moro não chegou a acontecer. A matéria cita tb saturno que fotografei sem saber do que se tratava.  E a estrela espiga que tb saiu na foto! 



No mesmo dia, melhor foto que consegui.
Já com os braços cansados, esta foto saiu um pouco tremida, mas gosto do efeito.
Com a estrela Espiga da constelação de Virgem citada na matéria.
Nesta foto aparece Saturno, é esse brilhinho aí logo acima da lua.
Momento em que a lua "quase" encobre Vênus, pelo fato d'eu estar no estado do Rio.

Vênus em  25.08.2013


Em 11 de setembro.

 Uns dias depois em 12 de setembro.
Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário