quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Você conhece pinhão deste tipo de pinheiro?

Então, eu não conhecia! Só conhecia o do Pinheiro de Araucária. Por isso achei interessante postar o que descobri sobre ele!

Este é o que eu conhecia;


Pinhão de Araucária

Araucária

Pinha

Este é bem maior! Os pinhões são mais gostosos e tem cheirinho de castanha portuguesa!
Aqui são dois pinheiros bem pertinho um do outro, de onde vieram esses pinhões? E olha a Pinha de onde são tirados! Gigante!


Bem diferente da pinha não?

E detalhe o pinheiro desta pinha tb é muito diferente!

Detalhe dos galhos

Uma pinha caída no chão já sem o pinhão que na verdade é a semente do pinheiro.

Veja os pinhões como são gordos 

Aqui, ele já estão cozidos- cozinham rápido!
 +/- 30 minutos e a casca é bem dura!
Bem essa foi minha experiência com esse novo pinheiro, que encontramos no caminho do terreno onde estamos construindo. Agora vou pesquisar mais um pouco para descobrir exatamente que pinheiro é esse afinal! Por sinal, por lá tem outros que tb soltam suas semente, mas apesar de iguais aos que já postei, são tão pequenos que não dá nem para aproveitar, isso tb preciso saber o porquê. Creio que ele seja muito jovem, pois é alto, mas bem mais "fino". Parece bem mais novinho.

Pessoal procurei até achar! Confesso que não foi fácil, mas vejam o que encontrei! Por isso que é importantíssimo pesquisarmos quando nos deparamos com algo assim tão inusitado para nós! Chega ser perigoso! E lá é uma calçada! Tomaremos mais cuidado a partir de hoje!

FONTE: Diário Digital

Leiam e assistam ao vídeo:
Em 02-03-2012 às 12:12   actualizada às 15:14


Austrália: Emitido aviso sobre queda de «pinhas» gigantes

Foi emitido um aviso em Victoria, na Austrália, dando conta do perigo da queda de «pinhas» do tamanho de melões, potencialmente fatais.

A árvore «Bunya», uma variante local do pinheiro com cerca de 120 anos, localizada na propriedade do Courthouse Hotel na cidade de Warragul, tem produzido «pinhas» que podem pesar até 10 quilos cada, segundo o Baw Baw Council.
A autarca local, Diane Blackwood, considera a queda destas «pinhas» «uma ameaça potencialmente fatal».
«Estas coisas são enormes!», afirmou Blackwood. «Têm o tamanho de melões, caindo literalmente do céu de potencialmente 20 metros de altura, de modo que não queremos estar debaixo de uma, garanto».
A área ficou vedada enquanto elementos do Baw Council removiam as últimas pinhas.


Fotos extraídas do vídeo acima:




É o que eu sempre digo: Vivendo e aprendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário