sábado, 20 de dezembro de 2014

Os mistério de Órion


Eu sempre fui atraída pela constelação de Órion desde o tempo da minha infância, quando eu só sabia que existia as Três Marias, mas esse vídeo abaixo é mesmo um show de informação!

Eu creio! 

Como eu já disse: É a cara de Deus!



nebulosa de Órion é uma da mais belas e brilhantes nebulosas já observadas. E a melhor parte é que ela pode ser vista a olho nu, já que está próxima da Terra, falando em termo espaciais. Basta observar o céu na direção da constelação de Órion, que tem o formato de um trapézio.
A nebulosa, também descrita como M42 ou NGC 1976, se encontra entre 1.500 e 1.800 anos-luz do sistema solar. Tal proximidade a torna uma das mais fotografadas e estudadas pelos astrônomos.
Transcrito do site: Hypescience

Mesmo assim, a nebulosa de Órion é intrigante e guarda ainda muitos mistérios. Devido a enorme concentração de poeira e gases nessa região, cientistas acreditam que pode existir água no local, pela junção de oxigênio e hidrogênio.
A imagem que você confere acima foi capturada a partir do observatório espacial Wise (Wide-field Infrared Survey Explore), localizado em Israel. A foto foi feita com luz infravermelha e é composta por quatro cores ilusórias.
É possível observar que a M42 é uma nebulosa movimentada, com muitas estrelas recém-formadas, gás quente e poeira estelar escura. O estranho brilho verde que envolve as estrelas brilhantes retratadas na imagem é a própria luz dessas estrelas refletida por filamentos de poeira que cobrem grande parte da região. [APOD/Messier]

Nenhum comentário:

Postar um comentário